FAMÍLIA MULTIESPÉCIE TUTORA E SEU CÃO

FAMÍLIA MULTIESPÉCIE   TUTORA E SEU CÃO

 


 

 

 

 


 

| O juiz de Direito da 13º Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus, determinou que a companhia aérea Latam embarcasse o cão Rurik, da raça Pug, pesando 11 kg, na cabine do avião, juntamente com sua tutora, que é empresária e iria passar as festas de final de ano em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina.

A decisão se deu no âmbito de ação ajuizada pelo advogado Klinger Feitosa contra a companhia aérea. A tutora afirmou que, em uma de suas viagens, foi impedida de viajar com Rurik, pois a Latam só permite viagens de cães na cabine em caixa de transporte se o peso do animal não ultrapassar 7 kg com a bolsa de transporte e Rurik pesa 11 kg, na ocasião não foi dada outra alternativa pois no porão da aeronave, cães da raça Pug não podem viajar, pois são braquicefálicos.

Sendo assim, procurou o advogado Klinger Feitosa, que vem se destacando nas causas que envolvem animais e seus tutores. Ele explica que a empresária considera Rurik como filho, ou seja, seria um caso de “Família Multiespécie”, que é bem comum hoje em dia, cujo conceito é a formação do núcleo familiar composto pelos humanos em convivência compartilhada com os seus animais de estimação”.

O advogado ainda destaca que o impedimento por parte da Latam em não deixar a empresária viajar com Rurik, fez com que a mesma fosse gravemente afetada em muitos direitos, inclusive o da dignidade humana, não restando a mesma, senão procurar o Poder Judiciário para ter assegurado o seu direito de viajar com seu cão de suporte emocional.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LISTA ENDEREÇOS JUIZADO ESPECIAL SP (Pequenas Causas)

Desvendando os Mitos do Direito Imobiliário

CARTÃO CANCELADO PELO BANCO INDENIZAÇÃO